sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Problemas técnicos com seu AVA?




Sabemos que “o ambiente virtual de aprendizagem permite a utilização de diversas mídias, linguagens e recursos de forma a apresentar informações necessárias para a aprendizagem do aluno. Além disso, possui ferramentas que permitem a interação entre alunos e professores, troca de informações e disponibilização de conteúdo para estudo.” (O que é Ambiente Virtual de Aprendizagem? – Adriana Cônsolo).

Para utilizar a plataforma AVA é necessário manter seu computador atualizado para poder ter o melhor aproveitamento do sistema. Para que os vídeos possam rodar de forma eficiente, poder baixar e abrir os arquivos em PDF sem problema, etc. Para isso se faz necessário instalar ou atualizar os seguintes softwares em seu computador:




O navegador também é muito importante para o bom funcionamento de seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Eu costumo usar o Google Chrome, mas há outros de acordo com o gosto pessoal, o importante é sempre ter a versão mais atual para que tudo funcione direitinho.

Caso você fizer todas as atualizações em seu computador e mesmo assim as funções de seu AVA ainda não estiverem funcionando direito, entre em contato com o suporte técnico pelo atendimento ao aluno: https://www.unip.br/ead/ > área do aluno > atendimento > opção suporte técnico.
Telefone: 0800 010 9000



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação do AVA por Kátia RSN

Mais Pesquisados