domingo, 8 de julho de 2018

Área do aluno UNIP Interativa - Atendimento


Olá queridos aventureiros!
Vamos continuar com nossa jornada. Hoje vamos ver como funciona o canal de ATENDIMENTO.
https://www.unip.br/ead/ > área do aluno > atendimento

É pelo canal de atendimento que você poderá tirar suas dúvidas, fazer queixas e dar sugestões.
É um procedimento bem simples.




Ao clicar em atendimento abrirá a página para que você possa iniciar o contato. Vá em “Novo”, selecione o assunto (tutoria, secretaria, financeiro, diploma, provas, etc), acrescente o título e escreva sobre sua dúvida. E caso precisar enviar algum arquivo ou imagem para exemplificar sua questão ou argumento, basta anexar antes de enviar.



O retorno poderá levar até 2 dias úteis, e geralmente o aluno recebe um aviso via SMS de que a chamada foi respondida. Enquanto você espera pela finalização, pode acompanhar o processo pelo botão “Em Andamento”. No botão “Finalizados” você encontra todas as chamadas de atendimento que você abriu.


Clique no botão “finalizada” para ler a resposta enviada pelo responsável de seu caso.
Lembrando que você também poderá usar o telefone 0800 010 9000 para o atendimento que requer respostas imediatas.
Para casos mais complexos em que o atendimento ao aluno não tenha conseguido resolver o problema ou para fazer uma queixa mais formal há o canal da Ouvidoria: http://www.unip.br/Ead/Contato/Ouvidoria.

Escrevendo uma mensagem:





Dando uma folheada no livro “Manual de Sobrevivência na Universidade da Graduação ao Pós-Doutorado” de Leo Monasterio (juro que esse livro só veio parar em minhas mãos após criar o blog, o título parecido é mera coincidência), me deparei com um capítulo em que o autor dá dicas de como escrever um e-mail direcionado a um setor acadêmico sem fazer feio. Isso me inspirou e vou tentar repassar um pouco da ideia.
Caro aluno, você deve ter em mente que uma comunicação acadêmica não é a mesma coisa que uma comunicação feita em redes sociais ou na intimidade do Whatsapp. Para isso exige bom senso ao redigir uma mensagem ou e-mail direcionado a qualquer setor acadêmico.
Vamos a algumas dicas básicas para não pagar mico.
  Quando registrar um e-mail para contato não use endereços eletrônicos engraçadinhos que possam fazer você parecer um idiota. Ex.: minadalaje@hotmail.com; zedapamonha@gmail.comeusoubatman@uol.com.br.
  “Naum eskreva  internetês  feitu retardadu  pq tem jenti lendu o q vc escrevi”.
  Seja educado! Use palavras que estão entrando em extinção como obrigado, por favor, atenciosamente, senhor, senhora, por gentileza e por aí vai.
  Não descarregue sua raiva pelos problemas acadêmicos ou operacionais no atendente, tutor, orientador, seja lá quem for. Eles não têm culpa pelo ocorrido e estão lá para ajudar da melhor forma possível.
  Não trave o “capslock” do seu teclado, pois parece que você está GRITANDO com a pessoa.  Sua mãe não te deu educação? Berrar é feio!
  Por mais que você tenha asco de um professor, faça sua reclamação sem ofensas. Relate o problema sem chiliques.
  Cuidado ao escolher as palavras, pois, ironias e sarcasmos podem ser lidos nas entrelinhas. E frases inocentes podem ser interpretadas erradas.
  Não faça uma redação ao fazer uma pergunta. Seja direto e claro para que a resposta seja a mais satisfatória possível.
Fonte: Manual de Sobrevivência na Universidade da Graduação ao Pós-Doutorado” . Leo Monasterio. http://lmonasterio.blogspot.com/2013/06/manual-de-sobrevivencia-na-universidade.html

Para conhecer melhor o portal EaD da UNIP e o AVA assista os vídeos explicativos no canal “Tutoriais”: http://www.unip.br/ead/home/tutoriais




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