domingo, 8 de julho de 2018

Área do aluno UNIP Interativa - Trabalhos Acadêmicos


TRABALHOS ACADÊMICOS (Estágio, PIM e Práticas)

https://www.unip.br/ead/ > área do aluno > trabalhos acadêmicos

Até agora o caminho foi sem muitos sustos, não é mesmo? Vamos continuar com a exploração da área do aluno.
No bloco de trabalhos acadêmicos é onde postamos nossos trabalhos de Práticas de Ensino, Estágios e o PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar). Vou deixar para explicar cada uma dessas práticas futuramente, focando nesse momento apenas em como funciona esse ambiente para que a postagem não fique muito extensa e chata.




A primeira coisa que vemos ao entrar no bloco de Trabalhos Acadêmicos são os trabalhos que estão abertos para postagem (no campo esquerdo da tela) e os trabalhos que já estão concluídos (no lado direito da tela).

Aqui no meu exemplo não tenho a visualização de nenhum trabalho a ser postado por já ter finalizado o curso, mas vou tentar explicar como é feita a postagem.



Para fazer uma postagem você deverá escolher o trabalho que está disponível de acordo com o prazo estipulado em seu calendário acadêmico, seja de Práticas de Ensino, PIM ou Estágio.

No caso de postagem de trabalhos o procedimento é igual para todos, você entra no link do trabalho e preenche os campos em branco com o título do trabalho e acrescenta membros do grupo fazendo uma busca pelo RA de cada membro (caso o trabalho seja em grupo). Detalhe, se você estiver fazendo o trabalho em grupo e é você quem está sendo o responsável pela postagem do trabalho, você aparecerá como o líder do grupo não havendo a necessidade dos outros integrantes fazerem o processo de postagem novamente, pois todos terão acesso à visualização da postagem e da correção, bem como a nota gerada.
Após esse primeiro passo abrirá a janela para que seja anexado o trabalho e enviado, depois é só imprimir o comprovante de envio. Aviso! Guarde todos os comprovantes e envie aos membros do seu grupo um print para que todos possam ter uma garantia caso surja algum problema.



O exemplo acima trata de um trabalho feito em grupo e finalizado. Você poderá observar à esquerda dados referentes à disciplina e aos membros do grupo e à direita a nota e o link para ver o comentário do orientador. Neste caso o trabalho foi dividido em 2 etapas de acordo com o cronograma da disciplina.
Caso seu curso tiver estágio a postagem é individual.
Terá a postagem semestral que é referente aos relatórios de estágio e a postagem final, que são todos os documentos e fichas de estágio, que é enviada apenas no último semestre do curso.





Aqui temos o exemplo de postagem semestral.
Se reparar no lado direito está escrito “Entrega 1 de 4”. É que na postagem de estágio temos quatro tentativas de entrega. Se na primeira vez faltou alguma documentação ou o orientador achou algum erro, você terá que refazer e enviar novamente até estar de acordo com a proposta estipulada.
Agora meus queridos prestem atenção! Nunca deixe para postar seus trabalhos no último dia, pois, corre o risco de dar alguma zica no sistema e não conseguir postar, ou, não ter tempo de arrumar o que foi errado. Uma vez finalizado o prazo de entrega não tem chororô!


Imagem: https://www.socialdub.com/topico/gifstristeza/176421



Para conhecer melhor o portal EaD da UNIP e o AVA assista os vídeos explicativos no canal “Tutoriais”: http://www.unip.br/ead/home/tutoriais





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação do AVA por Kátia RSN

Mais Pesquisados