Olá
meus queridos! Até aqui tudo tranquilo, não é mesmo?
Vamos
começar a explorar o site da UNIP vendo cada bloco de forma mais detalhada. Vou
seguir a sequência do quadro abaixo, deixando apenas o bloco do AVA para ser
visto por último, pois, ao abri-lo ele possui um jogo de blocos que também deve
ser explorado detalhadamente.
Vamos
começar pela SECRETARIA VIRTUAL.
https://www.unip.br/ead/ > área do aluno > secretaria
virtual
É na secretaria virtual que você terá acesso aos seus dados cadastrais, onde poderá alterar a sua senha de acesso ao AVA, ter acesso ao boletim e histórico acadêmico, imprimir boleto das mensalidades, fazer acordo com o financeiro, renovar sua matrícula e solicitar serviços.
Ao acessar a secretaria virtual você vai observar os seus dados no topo da página com seu nome, RA, curso e semestre matriculado.
Em dados cadastrais você poderá atualizá-lo caso houver alguma mudança de endereço ou telefone por exemplo.
Em dados cadastrais você poderá atualizá-lo caso houver alguma mudança de endereço ou telefone por exemplo.
Lembra que falei que ao se
matricular você receberia seu RA e uma senha provisória (no caso seria seu próprio CPF) para acessar seu AVA? Pois bem, aqui você poderá alterar sua senha
e atualizar seu cadastro.
Na secretaria virtual você terá acesso aos serviços financeiros como impressão de boleto de
mensalidades e acompanhar todo o histórico financeiro pelo extrato detalhado do
que você já pagou e o que está por pagar e fazer acordo caso a grana apertar.
Quanto ao pagamento de mensalidades,
ele deve ser efetuado até o dia do vencimento, em qualquer agência da rede
bancária. Após o vencimento, deverá ser efetuado somente nas agências do banco
emitente, indicado no boleto. No boleto encontramos opções de pagamentos
antecipados com descontos.
Em boletim você acompanhará a média e frequência de cada disciplina no semestre em que está matriculado.
Em boletim você acompanhará a média e frequência de cada disciplina no semestre em que está matriculado.
E no histórico você terá as informações das disciplinas desde o início de seu curso até o final, em que poderá visualizar as disciplinas que estão sendo cursadas, as que foram aprovadas ou reprovadas, juntamente com a carga horária e média final.
Existem
diversos tipos de serviços disponíveis na secretaria virtual que você poderá solicitar.
Para solicitar algo clique em serviço, depois em adicionar serviço.
Procure a denominação do serviço desejado, digite no local indicado a quantidade e caso seja necessário preencha o local “OBSERVAÇÃO” com as informações referentes ao serviço. Após concluir seu pedido clique em “ATUALIZAR”.
Procure a denominação do serviço desejado, digite no local indicado a quantidade e caso seja necessário preencha o local “OBSERVAÇÃO” com as informações referentes ao serviço. Após concluir seu pedido clique em “ATUALIZAR”.
Há
solicitações que não terão necessidades de ter documentação comprobatória, e
outros para que ocorra o andamento da solicitação, deverão ser entregues no
Polo para a devida comprovação.
Há
os serviços pré-pagos a partir da segunda solicitação do mesmo serviço no
semestre. Caso tenha solicitado algum serviço nesta condição, basta ir ao menu cobrança para imprimir o boleto
correspondente a taxa do serviço solicitado.
Como
os cursos da UNIP Interativa são semestrais, há a necessidade do aluno a cada
início de semestre fazer sua renovação de matrícula.
Clique no item matrícula para renovar e siga as orientações que surgirem na tela.
Depois é só gerar o boleto para o pagamento. A matrícula só é efetivada após a entrega do contrato no seu Polo de apoio presencial, devidamente preenchido e assinado. Caso você ter menos de 21 anos deverá ter o contrato assinado por um responsável.
Depois é só gerar o boleto para o pagamento. A matrícula só é efetivada após a entrega do contrato no seu Polo de apoio presencial, devidamente preenchido e assinado. Caso você ter menos de 21 anos deverá ter o contrato assinado por um responsável.
Importante:
A não efetivação da matrícula no início de cada semestre, dentro dos prazos
estabelecidos no Calendário Escolar da UNIP Interativa, representa abandono
de curso.
ATENÇÃO:
Não é concedida a matrícula a alunos que apresentam pendência(s) junto à
Tesouraria, Secretaria e/ou Biblioteca.
E
qualquer dificuldade ou dúvidas entre em contato com a secretaria da UNIP pelo
canal de atendimento ao aluno: http://atendimento.unip.br/Alunos/Autenticacao
Ou ligue para: 0800 010 9000
Aproveitando essa brecha, o próximo tópico será sobre o canal
de atendimento.
Para conhecer melhor o portal EaD da UNIP e o
AVA assista os vídeos explicativos no canal “Tutoriais”: http://www.unip.br/ead/home/tutoriais.
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário